Atual estado do PVP em Neverwinter - Modulo 7

2 de setembro de 2015 | conclusões sobre PVP

Algumas semanas se passaram desde o lançamento de Neverwinter Módulo 7: Fortalezas, e acho que é hora de darmos uma rápida olhada no que mudou no quesito PVP. Os desafios gerais para com relação ao modo de jogo realmente não mudaram ao longo dos meses, tem sido sempre uma questão de equilíbrio e erro, mas as Fortalezas introduziram alguns novos brinquedos e mudanças que os jogadores lentamente estão começando a adotar também.



Dominação 

Primeiro de tudo, o novo sistema de captura de pontos é grande. Eu tenho sido um incentivador de longa data de partidas de PVP mais rápidas, porque duas longas horas de encontros heroicos não correspondem ao sistema baseado na ação e combate acelerado de Neverwinter. Algum tempo atrás três jogadores teoricamente poderiam impedir a equipe adversária de obter quaisquer pontos, agora qualquer ponto para o time é (muito provavelmente) pontuação certa, definindo a duração de um jogo competitivo em cerca de 45 minutos. Além da mudança geral para a estratégia que vem com ele, velocidade torna-se um componente ainda mais importante e aumenta a variedade de compilações e classes que são viáveis.

Infelizmente isso para os profissionais. Os devs disseram que não há balanceamento com o Módulo 7 para as questões maiores, como Perma Stun dos HR (Patrulheiro Caçador), isso só para citar um popular problema que permanece. Novos itens adicionados ao desafio e por fim fazer um balanço de uma batalha difícil para os desenvolvedores. Os novos Stamina Wards parecem tornar-se uma obrigação e ainda mais ganhos de AP (Pontos de ação), pois assim as Dailies tornam-se praticamente um poder de encontro adicional.
Além disso, os devs mexeram com o sistema de filas para que as partidas de 5 vs 5 tornem-se uma verdadeira disputa. Mais provável que uma equipe não começará a partida desbalanceada, evitando um completo desperdício de tempo. Um patch já abordou a questão, mas de acordo com alguns posts no fórum que não tenha corrigido o problema em tudo.

As partidas de Dominação PvP irão proporcionar uma equipe mais balanceada antes de começar a partida.
Somado ao problema de que personagens de baixo nível ainda podem utilizar equipamentos azuis de level 70 da stronghold, um Placar de Líder quebrado, e você tem uma grande bagunça. O PVP provavelmente ainda precisa de atenção para certas modificações, mas o próximo Módulo 8: Subterrâneo terá o PVE novamente como o principal foco da história mais uma vez, demais planos ainda não foram revelados. A boa notícia é que a chegada da atualização do PVP das Fortalezas irá redirecionar a atenção para um novo jogo de modo chamativo. Também seria um bom momento para abordar algumas questões gerais. Mas eu não apostaria nisso, o que poderia deixar o PVP (dominação), disfuncional como sempre.

BR_Fury
Colaborador do Blog.

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